A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SOBRE FUNCIONAMENTO DA SALA DE VACINA

0
86

 

 

 

Portaria nº 2.499, de 23 de setembro de 2019, alterou a forma de registro de dados de aplicação de vacinas, imunoglobulinas e soros realizada nas unidades de atenção primária à saúde para apenas um sistema, o e-SUS AB.

As informações são transmitidas de forma única e prioritária no ato da vacinação e por se tratar de sistema de on-line é necessário paciência dos pais, pois todas informações deve-se primeiramente serem inseridas no sistema para poder realizar a aplicação.

 

VACINA PENTAVALENTE

 

O Ministério da Saúde distribuiu ao Estado de Rondônia , 11.000 doses da vacina Pentavalente, que estava em falta desde o mês de Novembro de 2019.

 

O Município de Espigão do Oeste recebeu 200 doses, que estão sendo aplicadas no Posto de Saúde do Bairro Liberdade, para crianças na faixa etária de 02, 04 e 06 meses de idade.

Esta vacina protege contra 5 doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria haemophilus influenzae tipo b (responsável por infecções no nariz e garganta).

 

Pedimos a compreensão aos pais, e informamos que todas crianças receberão as doses atrasadas não é preciso apavoramento imediato e super lotação na sala de vacina.

 

Horário de Funcionamento da Sala de Vacina : 07 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui