A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou as oficinas e atividades do CRAS

0
105

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, iniciou oficinas para adolescentes, jovens e adultos e atividades  para crianças e adolescentes que integram e capacitam os usuários dos Programas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família, sendo o principal objetivo a melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços comunitários, além de promover aquisições sociais e materiais às famílias, sempre estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais, coletivas e familiares.

Estão em andamento no CRAS as oficinas de:

Zumba que são realizadas nas segundas e quartas feiras no horário das 18:00 as 19:00 horas, que é aberto ao público, atendendo a população em geral.

Hidroginástica para Idosos, realizada nas terças e quintas feiras no horário das 17:00 às 18:00 horas, na piscina da APAE.

Pintura em Tecido, manicure, realizados no CRAS e na SEMAS.

Projeto Unidos pelo Esporte, que é desenvolvido com crianças e adolescentes no Estádio Municipal nas terças e quintas feiras com atividades de: futebol, voleibol, atletismo, atividades recreativas em geral.

Estão abertas no CRAS, inscrições para:

Bordado em ponto cruz, vagonite e fita

Crochê

Patchwork

Decoupage em vidros

Arte em feltro

Danças rítmicas para crianças e adolescentes

Karatê

Unidos pelo Esporte

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui